DIÁLOGO TAPAJÓS

O Diálogo Tapajós é um projeto de Comunicação e Interação Social realizado durante a fase de estudos de viabilidade dos Aproveitamentos Hidrelétricos São Luiz do Tapajós e Jatobá, ambos localizados na bacia do Rio Tapajós. Esse projeto promove, ao longo dos estudos, um processo dialógico e inclusivo de comunicação com as populações e instituições interessadas.

Centrado no intercâmbio contínuo de informações entre os responsáveis pelos estudos e a sociedade, suas maiores responsabilidades são:

• Contribuir para que pessoas e instituições possam tomar decisões bem fundamentadas a respeito de suas atividades no presente e no futuro próximo, diante da possibilidade de serem construídos os aproveitamentos hidrelétricos em sua região;

• Criar condições para que as informações, dúvidas e indagações por parte das instituições e das pessoas da região cheguem ao conhecimento dos responsáveis pelos estudos, sendo levadas em consideração por eles, inclusive ao indicar propostas de mitigação e compensação.

Para tanto, suas equipes de campo promovem conversas, reuniões e encontros, numa interlocução direta com os interessados, com o apoio de programas de rádio, materiais audiovisuais, distribuição de impressos, relatórios e outros documentos de sistematização.

Em caso de dúvidas ou esclarecimentos sobre os projetos e mais informações sobre o cadastro socioeconômico, procure o Diálogo Tapajós:

Escritório

Travessa João J B Campos, 102

Boa Esperança – Itaituba – PA

CEP: 68180-000

Telefone de contato

(93) 9145-1157 – (93) 8103-5221

contato@dialogotapajos.com.br